As águas servidas são também conhecidas como águas residuais, e são qualquer tipo de água cuja qualidade foi afetada negativamente pela influência da atividade humana.
As águas servidas incluem:
Águas residuais
Águas domésticas
Águas de resíduos urbanos
Águas deresíduos industriais ou mineração eliminada
Água que foi misturada com água da chuva ou natural
Sua importância é tal que requer sistemas de canalização, tratamento e despejo. Seu tratamento inadequado gera sérios problemas de contaminação.
As águas residuais de origem doméstica também são chamadas de fecal, e constituem um desperdício, algo que não serve para o usuário direto.
TIPOS DE CANALIZAÇÃO DE ÁGUAS DOMÉSTICAS
As instalações de esgoto têm a função de recolher a água que vem de pias, lavatórios, tanques, vasos sanitários, bidês e ralos, direcionando-a para a rede pública ou privada de tratamento ou, dependendo do caso, para algum outro destino, como as fossas sépticas. Essas instalações são compostas por diferentes tubos e conexões e se dividem em dois segmentos: esgoto primário e esgoto secundário.
Cada um desses segmentos tem características diferentes e exigem materiais distintos na sua instalação. Saiba, agora, quais são as principais diferenças entre esgoto primário e secundário para planejar corretamente a instalação e as manutenções do seu sistema de esgoto.
Esgoto primário - CONTATO DIRETO COM A REDE PÚBLICA
O esgoto primário é a tubulação que tem contato direto com os gases da rede coletora pública ou privada. Um fecho hídrico protege as instalações desse segmento, ou seja, há uma camada de água que funciona como bloqueio e evita que qualquer odor retorne pela tubulação.
Todas as peças instaladas a partir da caixa de inspeção, passando pelo vaso sanitário até a caixa sifonada fazem parte desse segmento do sistema de esgoto. Listamos, a seguir, três produtos Krona que não podem faltar na instalação do esgoto primário.
2. Esgoto secundário
Ao contrário do esgoto primário, o esgoto secundário não tem contato direto com os gases da rede coletora, ou seja, são os tubos e conexões instalados a partir das caixas sifonadas, no sentido do escoamento.
Esse segmento é composto por todas as peças necessárias para instalações de pias, tanques e ralos, como: ramais de descarga (tubulação que recebe diretamente os efluentes dos vasos sanitários), ramais de esgoto, tubo de queda e subcoletor.
Commenti