top of page

Bem-vindo ao blog da Plataforma Engo

Aqui você vai encontrar os mais diversos posts voltados para o ramo da construção civil!

Novidades e inovações na construção civil

Dicas de técnicas de trabalho

Materiais de estudo para concursos

e muito mais...

Design sem nome (7).png
Design sem nome (8).png

Normas reguladoras - As mais cobradas em concursos públicos




+ Faça o curso de REVIT PARA ARQUITETOS 7.1 por $197. Clique aqui

+ Faça o curso de REVIT PARA ENGENHEIROS 5.0 por $197. Clique aqui

 

As normas regulamentadoras (NR) são disposições complementares ao Capítulo V (Da Segurança e da Medicina do Trabalho) do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com redação dada pela Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977.


Consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir um trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho. São documentos elaborados pelo ministério do trabalho e previdência social.


A elaboração e a revisão das normas regulamentadoras são realizadas, atualmente, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, adotando o sistema tripartite paritário, preconizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio de grupos e comissões compostas por representantes do governo, de empregadores e de trabalhadores.


Veremos abaixo as principais normas reguladoras e marco de vermelho, as que são mais cobradas em concursos públicos, ok?


É muito importante a leitura e o estudo de todas as normas reguladoras, mas dê ênfase naquelas que marquei de vermelho e principalmente na NR 18 que com certeza é a mais cobrada em concursos públicos. Queria poder facilitar a vida de vocês, mas peço que leiam as NRs, para um melhor entendimento. Posteriormente, irei disponibilizar um detalhamento de cada norma, voltado para o que é mais cobrado nas provas de engenharia civil.

Estudem bastante, mas que seja prazeroso!!!!!!!

 





bottom of page