Pisos intertravados
O piso intertravado é um pavimento flexível cuja estrutura é composta por uma camada de base (ou base e sub-base), seguida por camada de revestimento constituída de peças de concreto sobrepostas em uma camada de assentamento e cujas juntas entre as peças são preenchidas por material de rejuntamento e o intertravamento. As cargas a que o pavimento é exposto são distribuídas pelos blocos e resistidas em conjunto, por isso a importância do intertravamento adequado.
Um piso intertravado não se desloca lateralmente quando solicitado, nem rotaciona, nem translaciona. É muito importante que as faces de cada bloco sejam bem produzidas e paralelas, o que também garante o travamento. Esse é um critério de aceitação do material em função desse aspecto.
A camada de assentamento deve ser constituída de materiais pétreos granulares e deve cumprir as seguintes especificações:
A umidade do material de assentamento deve estar entre 3% e 7% no momento da aplicação.
O material de assentamento deve cumprir as especificações da ABNT NBR 7211/2009 quanto à presença de torrões de argila, materiais friáveis e impurezas inorgânicas.
A camada de assentamento deve ser uniforme e constante com espessura de 5 cm, com variação máxima de ± 2 cm, na condição não compactada ou conforme especificação de projeto.

Fonte: Piso Intertravado: O que é, principais tipos, vantagens e desvantagens - Escola Engenharia